A todas as piauienses
A Assembleia Legislativa do Piauí, consciente do seu papel de fomentadora de transformações sociais, não apenas reconhece a importância da participação ativa das mulheres piauienses na garantia da nossa democracia, mas trabalha para dar-lhes mais visibilidade.
Assim, resolveu abrir um canal para que suas vozes sejam cada vez mais ouvidas e ecoadas na formulação de leis que afetam diretamente suas vidas e a de toda nossa população. Afinal, quando uma mulher é beneficiada, toda a sociedade também é.
Com base nessa convicção, a ALEPI assume o compromisso público, por meio de seus parlamentares, de ler, avaliar e, se viáveis, transformar em projetos de lei as sugestões enviadas, para a plataforma www.mulheraquielei.com.br de mulheres residentes no Estado do Piauí. Essa seleção irá observar a relevância das sugestões para nosso avanço social, econômico, político e cultural.
Uma comissão formada por parlamentares, movimentos populares e sociedade civil organizada vai dedicar tempo e recursos necessários para, de forma criteriosa, apreciar cada sugestão, buscando compreender suas implicações para transformá-las em iniciativas legislativas concretas. Esta Casa pactua ainda garantir a transparência e interação com as proponentes das sugestões, de modo a manter o processo o mais participativo e inclusivo possível em todas as suas etapas.
Dessa forma, será necessário o apoio e a participação de todas as mulheres piauienses, engajadas na construção de uma agenda legislativa mais inclusiva e sensível às suas necessidades e demandas, para que, efetivamente, nosso futuro seja feito de dias mulheres.
Teresina, 7 de março de 2024
Assembleia Legislativa do Piauí